Por Carlos Humberto – Foto: Alexandre Durão/Globo Esporte

Uma constelação de estrelas de várias gerações desfilou brilho e talento individual e coletivo na 15ª edição do tradicional Jogo das Estrelas nesta quinta-feira 27, no Estádio Maracanã, que recebeu público de mais de 45 mil torcedores pagantes.

O evento promovido pelo ex-jogador Zico reuniu, além do anfitrião, craques como Kaká, Seedorf, Júnior, Renato Gaúcho, Petkovic, Sorin, Júlio César, Adílio, Tita, Adriano Imperador, Aldair, Mozer, Alcindo, Jorginho, Márcio Santos, Ronaldo Angelin, Claudio Adão, Carlos Germano, Maicon, Luizinho, Djalminha, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior, Gabigol, entre outros.

Jogando de Vermelho, o time de Zico venceu o time de Branco por 7 a 5, com direito dois golaços do Galinho e um do seu neto Felipe Coimbra. Os valores arrecadados serão, mais uma vez, destinados a entidades carentes.

O encontro proporcionou belas jogadas em arrancadas de Kaká, Vinícius Júnior, Gabigol e Paquetá, e momentos bizarros protagonizados pelo Imperador que diante do gol desperdiçou bisonhamente várias chances de gol, típicas do Inacreditável Futebol Clube.

Goleiro Júlio Cesar recebe homenagem do Galinho (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)

No intervalo, o dono da festa prestou homenagem ao goleiro Júnior César, que encerrou a carreira este ano vestindo a camisa do Flamengo.

Os artilheiros da partida foram Lucas Paquetá (2), Zico (2), Vinícius Júnior, Filipe Coimbra e Emilson Cribari (contra) marcando para os Vermelhos. Mozer (contra), Gabigol, Alcindo, Seedorf e Alex Dias descontaram para os Brancos.