Fonte: Guia dos Curiosos

1869 – O americano William Semple patenteou a invenção do chiclete.

1906 – O Equador passou a ter uma Constituição. O país vivia a disputa entre facções políticas rivais, uma conservadora e outra liberal.

1908 – Na Itália, um terremoto de 7,5 pontos na escala Richter deixou cerca de 300 mil mortos. Foi o pior da história da Europa.

1911 – O médico Sun Yat Sen, fundador do Partido Nacionalista da China, o Kuomintang, tornou-se o primeiro presidente do país.

1937 – A primeira Constituição da República da Irlanda foi estabelecida. Na época, o primeiro-ministro era Eamon de Valera, fundador do Exército Republicano Irlandês, o IRA.

1973 – Alexander Soljenitsin publicou Arquipélago Gulag, descrevendo a repressão e os campos de trabalho forçado do regime stalinista na União Soviética.

1989 – Vaclav Havel, dramaturgo e líder da oposição democrática, foi empossado presidente da Tchecoslováquia.

1992 – A atriz Daniella Perez foi assassinada aos 22 anos pelo ator Guilherme de Pádua e sua mulher, Paula Thomaz.

1993 – O Vaticano reconheceu oficialmente a existência do Estado de Israel.

1997 – O governo de Hong Kong matou e incinerou 1,3 milhões de galinhas na tentativa de eliminar o vírus da gripe, que havia matado quatro pessoas e causado temor de uma epidemia.

2003 – Quatro homens armados invadiram a casa do diretor Wolf Maya e fizeram ele, sua filha e mais oito pessoas de reféns. O seqüestro durou cerca de 1 hora. Os ladrões conseguiram fugir levando celulares e dinheiro.

2011 –  A Biblioteca do Congresso Americano anunciou que preservará filmes considerados tesouros culturais para a sociedade dos Estados Unidos. A lista inclui a animação Bambi, de Walt Disney, Forrest Gump, o contador de histórias, e O silêncio dos inocentes.

2016 – Morreu aos 84 anos a atriz norte-americana Debbie Reynolds. Indicada ao Oscar em 1965 pelo papel da protagonista de “Inconquistável Molly”, Reynolds sofreu um acidente vascular cerebral em sua casa um dia depois da morte da filha, a também atriz Carrie Fisher, de 60 anos. Debbie foi levada em estado crítico para um hospital, onde veio a falecer hora depois.

2017 – A comissão eleitoral local confirmou a vitória do ex-jogador George Weah nas eleições presidenciais da Libéria. Único africano a receber a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo da Fifa, em 1995, Weah foi também o único premiado a jamais ter jogado uma Copa do Mundo. Ele foi eleito presidente com 61,5% dos votos válidos em segundo turno.