Fonte: Guia dos Curiosos

1949 – A Hungria nacionalizou suas indústrias e o país passou a viver sob regime comunista.

1972 – Os 14 sobreviventes do acidente aéreo na Cordilheira dos Andes foram resgatados após 71 dias. Membros de um time uruguaio de rúgbi, eles tiveram que comer a carne das pessoas mortas para sobreviver.

1994 – O presidente Itamar Franco aprovou a lei que garante a homens e mulheres não casados o direito a pensão alimentícia e a herança de companheiros mortos.

1996 – A Coréia do Norte pediu desculpas oficiais pela incursão de um submarino nas águas da Coréia do Sul. As tropas sul-coreanas mataram 24 dos 26 ocupantes da embarcação.

1997 – Rebeldes integralistas muçulmanos mataram 42 pessoas em províncias da Argélia. Em um dos ataques, um grupo invadiu uma mesquita e baleou os fiéis durante as orações.

2001 – A cantora Cássia Eller morreu aos 39 anos, de infarto.

2013 – Maior campeão da Fórmula 1 na história, com sete títulos, o ex-piloto Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto praticava esqui, em Meribél, na França. O alemão sofreu traumatismo craniano após ter batido com a cabeça em uma rocha.

2014 – Anderson Silva, o maior lutador brasileiro de MMA na história, sofreu uma fratura chocante na perna esquerda após aplicar chute no americano Chris Weidman. A luta servia de revanche para o brasileiro, já que havia perdido o cinturão do peso meio-médio após defendê-lo em doze oportunidades.

2016 – Morreu na cidade de Pávia aos 83 anos o italiano William Salice, inventor do chocolate “Kinder Ovo” e braço direito de Roberto Ferrero na criação da Nutella. Ele sofreu um acidente vascular cerebral.

2017 – O ex-beatle Ringo Star foi condecorado cavaleiro do Reino Unido pela Rainha Elizabeth II. A partir desta data ele se tornou Sir Richard Starkey.