Por Carlos Humberto – texto e fotos

Após duas semanas de intensos treinos físicos-técnicos e avaliações médicas minuciosas, a Juazeirense realizou neste domingo 30, no Adauto Moraes, o primeiro jogo-treino da pré-temporada e venceu um combinado de jogadores do futebol local por 1 a 0, gol do atacante Nino Guerreiro, cobrando pênalti no primeiro tempo.

Além do forte adversário, formado por jovens qualificados que disputam o campeonato amador da cidade, o Cancão de Fogo enfrentou, além  do abrasivo calor das 10 horas da manhã, o compreensível desentrosamento, natural neste início de preparação.

O treinador Aroldo Moreira saiu satisfeito com o que viu e aproveitou para utilizar todos os jogadores que compõem o atual elenco. A equipe iniciou o jogo-treino com Dejair no gol; a defesa teve Fieta, Emílio, Nildo e Marquinhos; João Víctor, Patrick e Bismarck formaram o meio de campo; e na frente Rafinha, Nino Guerreiro e Jean Carlos.

O grupo volta a campo nesta segunda (31), pela manhã, no mesmo local, e ganha folga no feriado de 1º de janeiro, retornando às atividades no dia 2 em tempo integral e viajando à noite para a cidade de Sento-Sé (BA), no norte do estado, onde manterá os treinos nos próximos sete dias. No dia 10 a equipe recebe no Adauto Moraes o Salgueiro para o primeiro amistoso do ano. A diretoria mantém contato com os dirigentes do Petrolina para mais um amistoso no dia 13.