Fonte: Guia dos Curiosos

1906 – O Irã tornou-se uma monarquia constitucional. O Reino Unido e a Rússia dividiram o país em zonas de influência, cabendo aos ingleses a exploração do petróleo.

1916 – Rasputin, religioso russo que teve grande influência no governo da imperatriz Alexandra durante o império de Nicolau II, foi assassinado por um grupo de aristocratas.

1922 – Foi criada a União Soviética, que incluía a Rússia, a Ucrânia, a Bielorússia e a Federação Transcaucasiana.

1929 – O astrônomo americano Edwin Powell Hubble descobriu a existência de outras galáxias além da que abriga o sistema solar e a Terra.

1933 – Ion Duca, primeiro-ministro liberal da Romênia, foi assassinado por um integrante da Guarda de Ferro. O grupo imitava os métodos do partido nazista alemão.

1937 – Um decreto do presidente Getúlio Vargas transformou os partidos políticos em sociedades culturais e beneficentes.

1965 – Ferdinand Marcos tomou posse como presidente das Filipinas. Reeleito em 1969, ele instalou uma ditadura que durou até 1985.

1985 – O presidente paquistanês Mohammad Zia ul Haq decretou o fim da lei marcial que desde 1977 vigorava no país. O governo apoiava guerrilheiros muçulmanos na luta contra o regime soviético.

1992 – O presidente do Brasil, Fernando Collor do Melo sofre impeachment.

1998 – O Iraque atacou aviões estrangeiros que sobrevoavam o seu território. A ofensiva contra aeronaves americanas e britânicas foi respondida com o bombardeio de uma base iraquiana na zona de exclusão aérea, no sul do país.

2001 – Adolfo Rodrigues Saá, que havia assumido a Presidência da Argentina havia poucos dias, renunciou ao cargo. No seu lugar entraria Eduardo Duhalde, eleito pela Assembléia Legislativa.

2006 – O ex-presidente iraquiano, Saddan Hussein, foi executado as 6 horas da manhã em Bagdá, capital do Iraque. Seus últimos momentos antes do enforcamento foram televisionados ao vivo pela emissora estatal Al Jazeera.

2009 – O ex-boxeador Maguila foi preso em São Paulo após dar um soco em um segurança do Parque Ecológico do Tietê. Segundo a Polícia Militar, os dois teriam discutido porque o ex-lutador tentou entrar de carro em local proibido.