Fonte: Guia dos Curiosos

1879 – Depois de demonstrar sua lâmpada elétrica para seus patrocinadores, Thomas Edison fez uma demonstração pública em Nova Jersey.

1907 – Pela primeira vez os norte-americanos se reúnem na Times Square para acompanhar a passagem do ano.

1911 – Pela segunda vez, Marie Sklodowaska Curie recebeu o Prêmio Nobel de Química por seu trabalho com elementos radioativos. O primeiro prêmio havia sido dado a ela em 1903.

1923 – A BBC transmitiu as badaladas do relógio Big Ben, de Londres, pela primeira vez.

1947 – Nasceu a cantora Rita Lee.

1978 – O Ato Institucional nº 5 deixou de vigorar.

1983 – O Brunei, pequeno país asiático, tornou-se independente. O território era protetorado britânico e foi invadido pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial.

1984 – Rajiv Gandhi assumiu o governo da Índia, substituindo sua mãe, Indira Gandhi.

1985 – O traficante de drogas Escadinha fugiu do presídio de Ilha Grande com um helicóptero que pousou perto do local onde os presos recebiam as visitas para a comemoração do fim de ano.

1988 – O barco Bateau Mouche IV naufragou perto da Pedra da Urca, na Praia Vermelha, durante um passeio de comemoração de Ano Novo. O acidente matou 52 pessoas.

1999 – Milhares de pessoas tiveram que comemorar a passagem de ano dentro de escritórios para averiguar se não haveria nenhum problema com sistemas informatizados por causa do “bug do milênio”?.

2009 – O âncora do “Jornal da Band” Boris Casoy, sem saber que seu microfone estava ligado, fez um comentário politicamente incorreto após dois garis aparecerem desejando boas festas. “Que merda: dois lixeiros desejando felicidade do alto de suas vassouras. O mais baixo na escala de trabalho!”. A fala rendeu processos tanto à emissora quanto ao apresentador.