Fonte: Guia dos Curiosos

929 – A Igreja Católica elege o Papa Estêvão VIII, o seu 127º pontíficie.

936 – A Igreja Católica elege seu 126º pontíficie, o Papa Leão VII.

1521 – A Igreja Católica excomungou Martinho Lutero. O sacerdote se negou a abjurar as críticas feitas à instituição. Elas vinham sendo reiteradas em 95 trabalhos e três livros publicados pelo alemão.

1899 – Um editorial do The New York Times usou pela primeira vez a palavra “automóvel” para designar a carruagem sem cavalo.

1924 – O inglês Howard Carter e sua equipe descobriram o sarcófago de pedra onde estava a múmia do faraó Tutankamon.

1930 – Getúlio Vargas é empossado presidente da República pela junta militar que assumiu o poder após a saída do presidente Washington Luís.

1938 – O programa de rádio A hora do Brasil passou a ser transmitido em todo o país. Mais tarde, seu nome seria mudado para A voz do Brasil.

1955 – O presidente Café Filho sofreu um distúrbio cardiovascular e precisou se licenciar do cargo. Carlos Coimbra da Luz, presidente da Câmara dos Deputados, assumiu interinamente.

1961 – Os Estados Unidos cortaram relações diplomáticas com Cuba, dois anos após a chegada de Fidel Castro ao poder.

1964 – A América do Sul sofre seu primeiro golpe militar em 1964: o presidente da Bolívia, Victor Paz Entessoro, foi deposto. Assumiu o general Ren[e Barrientos Ortuño.

1969 – A polícia americana confiscou 30 mil cópias do disco Two Virgins, de John Lennon e Yoko Ono. A capa trazia uma foto em que os dois estavam nus e foi considerada pornográfica.

1974 – Depois de ficar sem tocar por oito anos, Bob Dylan iniciou uma turnê pelos Estados Unidos, que gravada transformou-se no disco Before the Flood.

1983 – A TV Globo estrou quatro novos telejornais: o matinal Bom Dia Brasil, exibido nacionalmente, e três regionais. Cada praça passou a exibir três jornais: um durante a tarde, antes do Jornal Hoje, um no período noturno, antes da faixa da “novela das sete” e um no início da madrugada.

1984 – A Síria libertou o piloto americano que invadiu seu espaço aéreo sem autorização.

2005 – Morreu aos 87 anos o cartunista Will Eisner, criador do personagem Spirit e idealizador dos romances gráficos. Ele tinha problemas cardíacos e não resistiu a uma cirurgia para colocação de quatro pontes de safena.