Seminários acontecem em Casa Nova e Juazeiro, nos meses de março e maio

Quem começou 2019 cheio de expectativas e planos para se tornar dono do próprio negócio ou expandir empresas já atuantes no mercado não pode perder a oportunidade de participar do Empretec. O Sebrae em Juazeiro anunciou as novas turmas no Norte do estado com uma novidade: a realização do programa também no município de Casa Nova.

Em Juazeiro, as entrevistas para seleção acontecem de 7 a 10 de maio e o seminário, de 20 a 25 de maio. Já em Casa Nova, as entrevistas seletivas serão realizadas de 25 a 28 de fevereiro e o seminário Empretec, de 18 a 23 de março.

O programa tem 60 horas de duração, em seis dias de imersão, no qual os participantes são desafiados em atividades práticas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base dez características comportamentais: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.

Para a analista do Sebrae em Juazeiro, Audeni Souza, o Empretec é uma das mais importantes capacitações empresariais no país. “A ferramenta potencializa ou ajuda a desenvolver habilidades empreendedoras com foco na melhoria do desempenho empresarial, segurança nas decisões, liderança e crescimento nas chances de sucesso nos negócios”, frisa.

A capacitação desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, no Brasil, realizada exclusivamente pelo Sebrae, ajuda a desenvolver características de comportamento empreendedor e a identificar novas oportunidades de negócios. Mais de 250 mil pessoas já foram capacitadas em todo o país. Na Bahia, já são quase 14 mil Empretecos e, em Juazeiro, o seminário já contribuiu para o sucesso empresarial de mais de 500 empreendedores.

Os interessados já podem fazer uma pré-inscrição no site do Empretec Bahia preenchendo o formulário. Em seguida, o candidato segue para a entrevista individual e, se aprovado, o candidato poderá fazer a inscrição para o programa em 2019. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (74) 3612-0827 ou (74) 3612-0468.

Lucilene Santos – Agência Sebrae de Notícias Bahia