Prefeitura registra grande procura por concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Juazeiro 2019

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

O Concurso de Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Juazeiro 2019 está com inscrições abertas e tem recebido muitos interessados. O período de inscrições segue até 28 de janeiro, na sede da SECULTE (localizada à Praça da Bandeira, n° 20, Centro de Juazeiro), das 08h às 12h e das 14h às 18 horas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

O Carnaval de Juazeiro será realizado de 15 a 17 de fevereiro e quem quiser fazer parte da Corte de Momo deve ter entre 18 e 45 anos e comprovar que morar em Juazeiro há pelo menos seis meses. O candidato a Rei Momo precisa pesar acima de 100 Kg e apresentar atestado que comprove suas condições de saúde para o desempenho das funções. Além disso, deve apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, fotos em posição frontal e corpo inteiro (frente e perfil).

Uma figura já conhecida dos concursos de Rei Momo em Juazeiro é Ângelo Marcos dos Santos Bonfim. Ele mora no Bairro Santo Antônio, tem 39 anos, pesa 120 quilos e está se candidatando pela quinta vez. “Essa será minha última tentativa no concurso. Mas eu gosto de participar. Sou uma pessoa muito alegre, gosto de festa, de folia, sou a cara do carnaval. Por isso ainda não desisti de concorrer”, disse Anjinho.

Segundo o superintendente de eventos da SECULTE Naldinho da Silva, os candidatos eleitos a Rei Momo e Rainha do Carnaval receberão cada um, o valor de R$ 3 mil. As Princesas do Carnaval 2019 recebem o valor de R$1,5 mil. “Além de brincarem o carnaval no comando da festa, eles ainda recebem uma boa premiação. Vale lembrar que a corte real precisa seguir agenda prevista pela SECULTE e Coordenação do Carnaval, ficando à disposição nos dias 15, 16 e 17, das 16h às 03h, com direito a 1h de descanso”, conclui Naldinho.