Bismarck, duas vezes, João Victor e Hugo marcaram para o Cancão de Fogo

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Em fase de preparação para a temporada deste ano, a Desportiva Juazeirense recebeu neste domingo 6, pela manhã, no Adauto Moraes, a seleção amadora da cidade de Itiúba-BA, e venceu por 4 a 2.

No contexto geral, o desempenho do Cancão não agradou o técnico Aroldo Moreira, que analisou os pontos positivos e negativos da partida com a clareza de sempre. Para ele, a equipe conseguiu apresentar bons momentos na primeira etapa, mas não conseguiu render o esperado no segundo tempo. Alguns jogadores, no entanto, deixaram boa impressão, inclusive para os torcedores da Torcida Jovem que esteve presente com suas bandeiras. É o caso dos laterais Ewerton e William Santos, do volante João Victor, do meia Bismarck e dos atacantes Jacó e Hugo.

Diante de um adversário limitado, o sistema defensivo não foi testado e o goleiro Douglas Pires e os zagueiros Emílio e Nildo praticamente não suaram as camisas. O meio campo formado por Maicon, Patrik e João Victor atuou de forma eficiente na construção das jogadas, municiando o veloz ataque montado pelo técnico Aroldo, com Bismarck, vindo de trás, Jacó e Hugo se movimentando para confundir seus marcadores.

A Torcida Jovem compareceu ao Adauto Moraes (Foto: Carlos Humberto/Agência CH)

A equipe terminou os primeiros 45 minutos com 2 a 0 no placar, gols de João Victor, cobrando falta – falha grosseira do goleiro Wam – e Bismarck. No retorno para a etapa final, com Jean Carlos em lugar de João Victor, a Juazeirense ampliou para 4 a 0: Bismarck, novamente, marcou aos 4 e Hugo ampliou aos 10 minutos.

A partir daí, os técnicos começaram a promover alterações e o jogo caiu de qualidade. Disso se aproveitou Itiúba para diminuir a diferença: aos 20 minutos Renivaldo fez o primeiro e William marcou o segundo, aos 36 minutos do 2º tempo.

Na próxima quinta-feira 10 a Juazeirense volta a campo para mais um amistoso. Dessa vez o adversário será o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, às 16 horas. No dia 13 o Cancão recebe o Petrolina no Adauto Moraes, no mesmo horário.

A estreia da Juazeirense no campeonato baiano acontece no dia 20, contra o Atlético de Alagoinhas, em casa.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 4 x 2 Seleção de Itiúba

Data: 06 de janeiro de 2019, domingo

Horário: 10h00

Local: Estádio Adauto Moraes

Gols: João Victor, aos 2’ e Bismarck, aos 23’ do 1º tempo; Bismarck, aos 4’ e Hugo, aos 10’ do 2º tempo, para a Juazeirense; Renivaldo, aos 20’ e William, aos 36’ do 2º tempo, para Itiúba

Arbitragem: Juarez dos Santos (LDJ), Paulo Victor (LDJ) e Paulo Silva (LDJ)

Juazeirense: Douglas Pires (Bruno Neri), Ewerton (Fieta), Emílio (Gabriel), Nildo (Lucas Yan) e William Santos (Marquinhos); Maicon (Jeferson), Patrik (Eduardo), João Victor (Jean Carlos) e Bismarck; Jacó e Hugo (Patrick Belo). Técnico: Aroldo Moreira

Seleção de Itiúba: Wam (Joilton), DD, Celinho (Rodrigo, Zulinho e Silvonei; Raldinei, Klisman (Lula), Deo e Teixeirinha; Borô (Renivaldo) e Jamile (William). Técnico: Fisher