Datas agradam aos dirigentes que devem bater o martelo em reunião no próxima dia 15

Por Carlos Humberto – texto e fotos

A definição de datas para a realização das finais do 16º Campeonato Interbairro está prestes a acontecer. Em conversa com a reportagem do Agência CH nessa segunda-feira 7, o superintendente de esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Gilberto Pacheco, se disse otimista para finalmente tornar de conhecimento público a esperada programação dos jogos que definirão o título de campeão de 2018.

– Pretendemos definir nos próximos dias todos os detalhes dos jogos decisivos. Com o aval do secretário Sérgio Fernandes, vamos convocar os representantes dos bairros finalistas para uma reunião no dia 15, terça-feira, e oficializar a programação – afirmou o superintendente.

Extraoficialmente Pacheco trabalha com duas datas: 19 e 26 de janeiro, datas que atendem aos interesses dos bairros finalistas Novo Encontro e Alto da Aliança ouvidos pela reportagem.

Para Genival Machado, o Val do Novo Encontro, “A notícia chega em boa hora. Fico feliz por as coisas estarem se ajustando e, finalmente, poderemos voltar a campo para decidir o título” – disse o cartola, que luta pelo primeiro título do bairro na competição.

O mesmo sentimento é compartilhado por Zé Beto, técnico do Alto da Aliança, que em dois anos seguidos chega à decisão do torneio: “Quando Gilbertinho me ligou para me contar a novidade, é como se um grande peso saísse dos ombros de todos nós, inclusive os jogadores. Agora, sim, vamos para a decisão com forças renovadas” – brindou o dirigente. Campeão em 2015, o Aliança chegou às finais também em 2004, 2012, 2016 e 2017.