Luzete Nobre/SESP

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está trabalhando nesta terça-feira (08), na ampliação da ponte e construção de pontas de alas no canal Mulungu Remanescente, nas proximidades das ruas Abaré e Macururé, bairro Dom Thomaz. O objetivo é beneficiar a locomoção para os bairros Tancredo Neves, Castelo Branco e Monte Castelo.  

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, explica que serão colocadas 20 manilhas para ampliar a ponte. “Nosso objetivo é melhorar a passagem que dá acesso a esses bairros e restabelecer a circulação de veículos e facilitar a vida das pessoas que residem nessa região. Porém, gostaria de lembrar que a ponte é para transporte de carros pequenos”, enfatizou Celso Leal.

A moradora do bairro Monte Castelo, Leila Cavalcante, agradeceu a ação da prefeitura. “Realmente aqui estava precisando melhorar esse acesso e ampliar a ponte. Agradeço ao prefeito Paulo Bomfim e à SESP por está executando esse serviço. Estou muito feliz porque esta ação vai trazer mais tranquilidade para todos nós do bairro”, falou.

Outro serviço que está sendo realizado é a construção da ponta de alas – parede de pedra que direciona a água para as manilhas sustentando o material da ponte e evitando o seu rompimento. “São obras e serviços de infraestrutura que vão permitir elevar a autoestima e melhorar as condições de vida dos juazeirenses”, finalizou o secretário da SESP.