Irislane Pacheco/PMJ

Nesta terça-feira (08) foi realizada a solenidade de posse dos 13 novos servidores concursados da Prefeitura de Juazeiro, aprovados no concurso da Administração Municipal e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), realizado em 2016 e que já empossou mais de 160 servidores.

A abertura da solenidade foi feita pela Superintendente de Valorização do Servidor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Iracelma Ribeiro. “É sempre uma emoção muito grande participar dessas solenidades de posse. Lembro da minha posse, ocorrida há 17 anos e da falta de receptividade que tive na época. Por isso, faço questão de conhecer cada novo servidor e recepcioná-los da melhor maneira. Sejam bem-vindos ao serviço público”, ressaltou Iracelma.

A psicóloga do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NUSSAT) Karíntia Abrantes realizou uma dinâmica com os empossados e explicou que eles, assim como os demais servidores da Prefeitura de Juazeiro terão à disposição o NUSSAT, que disponibiliza atendimento psicológico individual para os servidores, além de cursos e capacitações voltados ao cuidado em saúde e às relações de trabalho.

“O prefeito Paulo Bomfim já convocou mais de 160 servidores deste último concurso público, o que demonstra a sua preocupação em qualificar cada vez mais o serviço que é oferecido para a população”, destacou Angelita Cavalcante, secretária de Gestão de Pessoas.

O diretor-presidente da CSTT Damião Medrado desejou boas-vindas aos novos concursados e falou da satisfação de receber sete novos guardas municipais. “Queremos agradecer ao prefeito Paulo Bomfim por estas convocações, que vieram em um momento muito oportuno. Vamos capacitar os novos guardas municipais para, em breve, reforçarem a segurança da nossa população”.

Os novos servidores assinaram a carta de posse para encaminhamento aos respectivos setores, receberam cópias do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), e também do Estatuto do Servidor. Os 13 empossados irão preencher as vagas de assistente social, psicólogo, auditor fiscal e guarda municipal.

Edmilson Manoel Coelho, novo assistente social do Município, falou sobre as perspectivas para o novo cargo. “Chegamos com a expectativa de colocar em prática tudo que aprendemos durante nossa graduação e as experiências profissionais a serviço da população de Juazeiro”.

O evento ocorreu no auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP), com a presença do secretário da Fazenda Oswaldo Silberschmidt Junior, do Superintendente de Planejamento da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano João Pedro Neto e da Assessora de Planejamento da Secretaria de Saúde Luciana Florintino.