Fonte: Guia dos Curiosos

1920 – Um navio francês que viajava para a África afundou perto de La Rochelle com 553 pessoas a bordo.

1922 – Pela primeira vez a insulina foi administrada em um paciente diabético, um canadense de 14 anos.

1963 – A primeira discoteca do mundo foi inaugurada nos Estados Unidos. Seu nome era The Whisky-a-gogo.

1964 – O Panamá cortou relações diplomáticas com os Estados Unidos. As negociações entre os dois países sempre foram conturbadas por causa do uso do canal, que liga o Oceano Atlântico ao Pacífico.

1966 – Começou no Rio de Janeiro uma chuva que durou 72 horas ininterruptas e que deixou a cidade em estado de calamidade pública. Duzentas pessoas morreram.

1985 – Teve início no Rio de Janeiro a primeira edição do mega evento Rock in Rio. Foram 10 dias de shows em que tocaram grandes nomes da música mundial.

1989 – Um acordo assinado entre 140 países na Convenção para a Proibição de Armas Químicas acabou com esse tipo de armamento. A prática, no entanto, só passou a vigorar em 1997.

2001 – Um incêndio causado por curto-circuito no estúdio de gravação do programa Xuxa Park, causou pânico entre as 300 pessoas presentes, a maior parte crianças, e deixou 26 feridos. O programa saiu do ar logo depois do incidente.

2016 – O jogador brasileiro Wendell Lira, do Goianésia, ganhou o Puskas, prêmio de gol mais bonito do ano. Wendell desbancou Lionel Messi e Alessandro Fiorenzi com 46,7% dos votos. O vencedor é eleito pelos internautas, que puderam votar pelo site da Fifa.