Gol foi marcado por Jean Lucas

Crédito: Gazeta Esportiva

Flamengo conquistou seu primeiro título em 2019. Em partida disputada na noite deste sábado, no Orlando Stadium, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, o Rubro-negro da Gávea derrotou o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 e ficou com a Copa Flórida. O único gol da partida foi marcado por Jean Lucas no primeiro tempo. Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo do torneio, o técnico Abel Braga começou a partida com a equipe reserva, mas acabou beneficiado com a expulsão do zagueiro argentino Abraham, que agrediu o volante Piris da Mota, após cobrança de escanteio. Os titulares entraram no intervalo e apesar da superioridade numérica, não conseguiram ampliar a vantagem.

Por ter derrotado o Ajax nos pênaltis, após empate no tempo normal, o Flamengo acabou levando vantagem no desempate sobre a equipe holandesa. O Eintracht Frankfurt ficou na terceira posição e a lanterna acabou nas mãos do São Paulo que perdeu os dois jogos que disputou.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 EINTRACHT FRANKFURT-ALE

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 12 de janeiro de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Madcid Coric (EUA)
Cartões amarelos: Jean Lucas, Trauco, Rodrigo Caio(Fla); Falette, Russ(EF)
Cartão vermelho: Abraham(EF)

GOL:
FLAMENGO: Jean Lucas aos 39 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: César, Rodinei (Pará), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Trauco (Renê); Piris da Mota (Cuellar), Ronaldo (Willian Arão), Jean Lucas (Diego) e Thiago Santos (Vitinho); Vitor Gabriel (Éverton Ribeiro) e Henrique Dourado (Uribe)
Técnico: Abel Braga

EINTRACHT FRANKFURT: Trapp (Zimmermman), Hasebe (Salcedo), Abraham e Falette (N` Dicka); Rode (Gelson Fernandes), Stendera (Willens), Danny da Costa (Fabian) e De Guzmán (Tawatha); Kostic (Hrgota) (Gonçalo Paciência), Rebic (Russ) e Jovic (Haller)
Técnico: Adi Hütter