Fonte: Guia dos Curiosos

1616 – A cidade de Belém do Pará foi fundada por Francisco Caldeira Castelo Branco.

1896 – O médico Henry Louis Smith fez o primeiro exame de raio-X. Ele deu um tiro na mão de um cadáver e o exame mostrou a bala alojada no corpo.

1952 – A Universidade do Tenesse, nos Estados Unidos, admitiu o primeiro estudante negro.

1966 – Estreou na rede americana ABC o seriado de TV Batman, que ficou famoso pelos recursos visuais “Crash!”, “Zapft!”, “Pow!” que ilustravam as lutas do heróis.

1984 – A equipe que trabalhava na restauração das Pirâmides de Gizé desistiu de usar métodos modernos, que não funcionavam, e passou a usar os métodos empregados pelos egípcios há milênios. Funcionou.

1991 – O presidente americano George Bush foi autorizado pelo Congresso dos Estados Unidos país a atacar o Iraque na Guerra do Golfo. O Iraque havia invadido o seu vizinho Kuwait.

1998 – Nasceu o computador HAL, de acordo com o roteiro de 2001: Uma Odisséia no Espaço.

2001 – Morreu, de parada cardíaca, Adhemar Ferreira da Silva, bi-campeão olímpico do salto triplo.

2007 – Uma cratera de 80 metros de diâmetro engoliu as obras da estação Pinheiros, da linha amarela do metrô de São Paulo. Caminhões e casas inteiras foram tragadas pelo buraco. 7 pessoas morreram.

2011 – 916 pessoas morreram na Região Serrana do Rio de Janeiro em decorrência das fortes chuvas que provocaram deslizamentos de terra e desabamentos de casas, além de enchentes.