Fonte: Guia dos Curiosos

1876 – O americano Alexander Graham-Bell registra a patente do telefone.

1914 – Henry Ford, fundador da Ford, anunciou um novo sistema na linha de montagem de sua fábrica, que reduzia de 12,5 horas para 93 minutos a produção de um carro.

1943 – O presidente americano Franklin Roosevelt e o primeiro-ministro inglês Winston Churchill começaram a Conferência de Casablanca, no Marrocos, para discutir estratégias de guerra contra a Alemanha. Foi a primeira vez que o presidente dos EUA deixou seu país durante o conflito. Charles De Gaulle, líder do governo francês no exílio, também estava presente. O líder soviético Stálin não quis participar.

1954 – A musa do cinema Marlyn Monroe casou-se com o jogador de beisebol Joe DiMaggio. A união durou apenas nove meses, pois ele era violento e muito ciumento.

1955 – Estreou a Oitava Sinfonia do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos.

1964 – Jacqueline Kennedy fez sua primeira aparição pública na TV desde o assassinato de seu marido John, presidente dos Estados Unidos, em novembro do ano anterior.

1966 – O cantor David Bowie lançou seu primeiro disco, Can’t help thinking about me.

1974 – O general Ernesto Geisel foi escolhido presidente da República por eleição indireta.

1976 – Estreou na TV americana o seriado Mulher biônica, que também fez sucesso no Brasil. A série era a versão feminina de O homem de seis milhões de dólares.

1989 – Muçulmanos queimaram exemplares do livro Os versos satânicos. O aiatolá Khomeini pediu a morte do escritor, Salman Rushdie, pois a obra é considerada ofensiva a Maomé, profeta fundador do Islã.

1990 – A rede americana Fox exibiu o primeiro episódio do desenho animado Os Simpsons.

1995 – O Legião Urbana realizou seu último show. O espetáculo ocorreu na casa Reggae Night, na Ilha Porchat, em Santos.

2000 – O Corinthians conquistou a primeira Copa do Mundo de Clubes organizada pela Fifa. O título foi alcançado após uma vitória nos pênaltis sobre o Vasco no Maracanã.

2009 – Morreu aos 88 anos o ator Ricardo Montalbán, conhecido pelo personagem Sr. Roarke, do seriado “A Ilha da Fantasia”.