Reunião aconteceu nesta terça-feira 15 com a presença dos bairros participantes

Por Carlos Humberto – texto e foto

Agora é oficial. Na manhã desta terça-feira 15, em reunião com representantes dos bairros finalistas na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), o superintendente de esportes Gilberto Pacheco confirmou a decisão do Campeonato Interbairro para os dias 19 e 26 deste mês.

A informação já havia sido antecipada pelo Agência CH.

A primeira partida será realizada no campo do bairro Novo Encontro no próximo sábado, às 15h30, e o jogo de volta acontece no campo da Marvale, às margens da Rodovia Juazeiro/Sobradinho (BA-210), mando de campo do Alto da Aliança, às 15 horas, no sábado seguinte.

Na atual temporada, o representante do Bairro Alto da Aliança é a equipe de melhor campanha entre os 30 times que iniciaram a competição. Vice campeão em 2004, 2012, 2016 e 2017, Aliança conquistou seu único troféu na temporada de 2015, quando derrotou o João Paulo II na decisão. Ainda invicto, pode ser considerado favorito ao título.

Com menos participações no torneio, o Bairro Novo Encontro luta pelo primeiro título na competição. Seus números são menos generosos do que o rival, mas pode, nos dois jogos finais, surpreender o adversário e levar para sua galeria o troféu de campeão.