Por Ramáiana Leal/ ASCOM – PMJ

Nesta quinta-feira (17), na sede do Comando de Policiamento Regional Norte, representantes da Coordenação do Carnaval de Juazeiro estiverem reunidos com o Comando de Policiamento Regional Norte para tratar sobre a segurança do Carnajuá 2019. O produtor da empresa concessionária do carnaval Leonardo Lustosa, também estava presente no encontro. O Carnaval de Juazeiro é uma realização da Prefeitura Municipal e acontece de 15 a 17 de fevereiro.

Durante a reunião foi repassada ao Comando da Polícia Militar toda a programação do carnaval com as atrações que animarão a festa nos três pólos – Pólo Ivete Sangalo, Pólo João Gilberto e Pólo Luiz Galvão, para que a atuação da polícia possa ser planejada. “Para nós, o mais importante é a vida das pessoas. Graças a Deus, o Carnajuá é reconhecido como um evento de sucesso, principalmente pela paz e alegria, e o planejamento que fazemos junto com a Polícia tem sido fundamental para que isso aconteça”, afirma o Coordenador do Carnaval, Samuel Morais.

De acordo com o Comandante do Policiamento Regional Norte, Cel. Anselmo Bispo, além de alinhar o processo de segurança com o Município, a Polícia Militar também está se preparando para inovar no policiamento. “Teremos aumento no efetivo com mais policiais no entorno, para fazer as abordagens preventivas. Queremos também promover a instalação de toda uma estrutura que possibilite inovações de um circuito monitorado por câmera ao longo de sua quilometragem e a instalação de um caminhão de monitoramento exclusivo no Pólo João Gilberto. Vamos fazer ainda monitoramento por drone durante todo o percurso. A segurança só vai melhorar”, conclui o Comandante.