Por Carlos Humberto - texto e foto

A bola volta a rolar pelo Campeonato Interbairro neste sábado 19, para a alegria dos torcedores dos bairros Novo Encontro e Alto da Aliança, que vivem desde o dia 8 de dezembro do ano passado a expectativa pela realização das partidas finais que decidirão quem será o legítimo campeão da 16ª edição da maior competição do gênero realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).

Os finalistas farão dois jogos e o título poderá ser decidido nos pênaltis caso não exista um vencedor nos confrontos. O jogo de ida está confirmado para o campo do Parque Centenário, às 15h30 e a partida de volta acontece no próximo dia 16, no campo da Aliança, às 15 horas.

Campeão de 2015, o Alto da Aliança já chegou às finais nos anos de 2004, 2012, 2016 e 2017, quando fracassou. Para o Novo Encontro, será a primeira oportunidade para enriquecer sua galeria de troféus com o título inédito.

Os números são totalmente favoráveis ao Alto da Aliança. Invicto, venceu os cinco confrontos que disputou, alcançando 15 pontos em 15 possíveis, e sua defesa foi vasada apenas uma vez. Com 19 gols o ataque do Aliança é uma verdadeira máquina destruidora de goleiros e o experiente Faguinho, capitão do Alto da Aliança, é o artilheiro do campeonato com quatro gols.

Embora tenha um desempenho mais modesto, o Novo Encontro chega pela primeira vez a uma final como franco atirador, mas ciente de que vai depender apenas de sua capacidade para desbancar o seu opositor.

A Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) escalou o árbitro Juarez dos Santos para apitar a primeira partida da final. Seus assistentes serão Aleomar Amorim de Araújo e Paulo Victor Alcântara.

Campanhas dos dois finalistas em todas as fases do campeonato

CEQUIPEJGVEDPGGPGCSG
Alto da Aliança55001519118
Novo Encontro52217550

JG=Jogos; V=Vitória; E=Empate; D=Derrota; GP=Gols Pro; GC=Gols Contra; SG=Saldo de Gols