Jogo de volta acontece no próximo sábado

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Na primeira partida da decisão do Campeonato Interbairro 2018, o Alto da Aliança atropelou o Novo Encontro fora de casa por 3 a 0 e ampliou a diferença na luta pelo título da competição. Rubinho, duas vezes, e Thomas, foram os goleadores da partida.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (26) e para reverter a vantagem do adversário, o Novo Encontro precisa vencer por uma diferença maior que três gols. Caso vença por uma diferença igual a três gols, a decisão vai para os pênaltis.

Resumo do jogo

Os primeiros 45 minutos foram típicos dos jogos decisivos. As duas equipes se respeitando e, esporadicamente, tentando um chute de longe. Nesse fundamento o visitante Aliança foi mais incisivo e obrigou o goleiro Cleiton a trabalhar mais que Alessandro na outra meta. Em alguns lances, alguns jogadores se excederam na luta pela bola e terminaram sendo advertidos com o cartão amarelo – ao todo foram nove, cinco do Aliança e quatro do Novo Encontro, nos dois tempos, além do cartão vermelho aplicado no zagueiro Anderson. Nessa etapa, com forte marcação no meio de campo, o anfitrião Novo Encontro não permitia que o Aliança usasse a sua arma mais letal, o toque de bola.

Na volta para o segundo tempo, a tarefa do Aliança ficou mais fácil após a expulsão do zagueiro Anderson, aos 22 minutos. Com um a menos, o repertório de jogadas do anfitrião, que já era escasso, deixou de existir e o time da casa optou por segurar o jogo e, quem sabe, num contragolpe, surpreender a melhor defesa do campeonato.

Com um mais, as brechas para colocar em prática o seu letal toque de bola começaram a aparecer e o Aliança pressionou em busca da vitória. E os gols vieram do banco, quando o técnico Zé colocou em campo Rubinho e Thomas, em lugar de Cleiton e Josimar, respectivamente.

Oportunista, Rubinho abriu o marcador aos 40 minutos e fez o segundo quatro minutos depois. Nos acréscimos, já batido, o goleiro Cleiton não pode impedir o terceiro gol do Aliança, marcado por Thomas.

FICHA TÉCNICA

NOVO ENCONTRO 0 X 3 ALTO DA ALIANÇA

Data: 19 de janeiro de 2019

Horário: 15h30

Local: Parque Centenário

Gols: Rubinho, aos 40 e aos 44 minutos e Thomas, aos 48 do 2º tempo

Cartão vermelho: Anderson dos Santos, aos 22 minutos do 2º tempo

Novo Encontro: Cleiton, Enzo (Marcondes), Anderson, Jean Carlos e Naedson; Geilson, Alisson Bruno, Edmilson (Linsmar) e Valdemilson; Madson Lacraia (José Carlos) e Patrick (Herbeth William). Técnico: Val

Alto da Aliança: Alessandro, Ramon, José Poncione, Fernando e Juliano; Paulo Roberto Alemão (Flexinho), Josimar (Thomas), Rodrigo (Matheus) e Faguinho (Keffry); Cleiton (Rubinho) e Glebson. Técnico: Zé Beto

Árbitro: Juarez dos Santos

Assistentes: Aleomar Amorim e Paulo Victor Alcântara

ACESSE A GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA CLICANDO AQUI