Por Ramáiana Leal/ SECULTE

O clima era mesmo de festa e alegria no lançamento do Carnaval de Juazeiro 2019, que aconteceu nesta sexta-feira (18), no Juá Garden Shopping. Além de um público ansioso para saber as novidades para a Festa de Momo, o evento também contou com a participação do Prefeito Paulo Bomfim, do Deputado Estadual Zó, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

O Prefeito Paulo Bomfim agradeceu a participação de todos e disse que os juazeirenses podem contar com uma grande festa. “Fazer carnaval em Juazeiro é fácil, porque a população ajuda muito. Juazeiro tem a cara do carnaval. A população vem para a rua querendo curtir uma grande festa e esse ano não será diferente. Teremos mais de 50 atrações do tamanho de Juazeiro. As melhores regionais e as melhores do cenário nacional, que vêm fazer com que o carnaval da Bahia comece aqui e seja o melhor carnaval do interior. Agradeço a presença de todos e ressalto que o objetivo é fazer uma grande festa, mas reduzindo custos o que temos feito todos os anos”, conclui Paulo Bomfim.

Representantes de Escolas de Samba e Blocos Alternativos, musas dos blocos e grande público esperavam ansiosos para a revelação de quem seriam as atrações do Carnajuá 2019. “A prefeitura está de parabéns. Com essas atrações vamos dançar, nos divertir e os melhores vão estar aqui. Lembrando que a avenida só combina com paz e amor”, afirma o folião e Blogger Bruno Bittencourt.

Durante a apresentação, o Coordenador Samuel Morais disse que Juazeiro vai ter uma festa do tamanho do seu povo. “Procuremos selecionar as melhores atrações percebendo o que realmente o folião juazeirense gosta, Pela reação positiva que tivemos aqui, acredito que conseguimos fazer bem ao gosto deles. O Prefeito Paulo Bomfim está de parabéns por mais uma vez fazer esse grande evento reduzindo custos a cada ano, deixando a população feliz, além de gerar emprego e renda e aquecer a economia local durante três dias de folia”, ressalta Samuel.

O Produtor Cultural Dadau Barbosa que traz de volta seu evento Feijoada do Dadau para o domingo de carnaval, fez questão de prestigiar o lançamento da festa. “A prefeitura tem acertado no formato do Carnaval agradando todos os gostos. Carnaval é uma mistura de ritmos, então acho que estamos no caminho certo. Nos três últimos anos abrimos o carnaval de Juazeiro, mas a Feijoada do Dadau nasceu no domingo de carnaval e vamos estar juntos na festa novamente. A Feijoada foi criada para o carnaval no domingo e estamos felizes por estarmos de volta”, afirma Dadau.

Também presente no lançamento do Carnajuá 2019, o Comandante do Comando de Policiamento Regional Norte, Cel. Anselmo Bispo, disse que o folião pode esperar muito trabalho da Polícia Militar. “Temos mais de um ano de planejamento para o carnaval e agora estamos ajustando os últimos detalhes com algumas inovações na execução do serviço. Levaremos ao folião juazeirense respeito e proteção, cumprindo o servir e proteger sempre a população”, promete o Comandante.