Final acontece no próximo sábado 26, no campo do bairro Alto da Aliança

Por Carlos Humberto - texto e foto

O superintendente de esportes da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Gilberto Pacheco, recebeu na manhã desta quarta-feira 23, na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, os representantes dos times de futebol dos bairros Novo Encontro e Alto da Aliança, para tratar dos detalhes da decisão da 16ª edição do Campeonato Interbairro de Futebol.

A partida, que define o vencedor da competição, acontece no próximo sábado 26, às 15 horas, no campo do bairro Alto da Aliança.

Pacheco lembrou aos dirigentes o cumprimento do regulamento, que detalha o protocolo da final, antecipada em meia hora, prevendo a possibilidade de uma decisão por penalidades. Às 15 horas, as duas equipes deverão estar perfiladas em campo para a execução do Hino Nacional, ao lado das autoridades presentes. Em seguida, os finalistas se posicionam para fotografias, e, com o campo liberado, o árbitro dará o pontapé inicial da partida.

Ao final, jogadores das duas equipes serão chamados ao palanque para a premiação, que prevê medalhas e troféus.

Na partida de ida das finais da atual competição, realizada no último sábado 19, o Novo Encontro foi derrotado em seu campo pelo Alto da Aliança por 3 a 0, o que garante ao anfitrião do jogo de volta uma considerável vantagem para ficar com o título.

Nesta quinta-feira 24, o Departamento de Árbitros da Liga Desportiva Juazeirense estará divulgando o trio de arbitragem escalado para a partida decisiva.