Decisão acontece neste sábado 26, a partir das 15 horas

Por Carlos Humberto - texto e fotos

Sábado 26, se encerra 16ª edição do Campeonato Interbairro de Futebol, competição organizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretária de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte). O palco da decisão será o campo da antiga Marvale, no Bairro Alto da Aliança, onde a bola rola a partir das 15 horas.

A expectativa é de um público recorde na atual edição do Interbairro e por conta disso, a comissão organizadora se cercou de todos os recursos para garantir a segurança de torcedores, jogadores, dirigentes, imprensa e público em geral.

Graças a considerável vantagem conseguida na partida de ida, quando derrotou o Novo Encontro por 3 a 0, o Alto da Aliança entra em campo com os números em seu favor, podendo até perder por uma diferença de menos de três gols. Para reverter a vantagem do adversário, o Novo Encontro precisa vencer por uma diferença maior que três gols. Caso vença por uma diferença igual a três gols, a decisão vai para os pênaltis.

Os times de futebol dos bairros Alto da Aliança e Novo Encontro serão protagonistas de uma decisão inédita na história da competição, iniciada no longínquo ano 2001, quando o Alto do Cruzeiro, maior campeão do torneio com cinco conquistas, bateu o João Paulo II na final.

Zé Beto, do Aliança, e Seu Neném, do Novo Encontro (Agência CH)

Para Antônio Carlos Alves dos Santos, representante do Novo Encontro, conhecido como Seu Neném, “O jeito é correr atrás do que não conseguimos na primeira partida. Agora é ir pro combate com pensamento positivo e tentar inverter a vantagem do adversário” – brada com confiança.

Sobre a equipe que vai a campo no próximo sábado, Seu Neném lamenta que “Pelo menos quatro jogadores não vão estar presentes na decisão” – revelou o dirigente. Além do zagueiro Anderson, expulso na partida de ida, mais três jogadores, que o diretor não quis adiantar, estarão de fora da final por problemas familiares, trabalho e contusão.

Em situação confortável, José Herbet da Silva, o Zé Beto, representante e técnico do Alto da Aliança, garante que, apesar dos 3 a 0 da partida de ida, “Não existe clima de já ganhou dentro do grupo. Deixo isso para a torcida. Nós estamos com os pés no chão e vamos ter todos os cuidados para não sermos surpreendidos em nosso campo” – afirma.

Satisfeito por concluir mais uma etapa do calendário esportivo do município, o Superintendente de Esportes Gilberto Pacheco se manifestou: “Desejo aos dois finalistas um bom jogo, e que vença o melhor”.

Para comandar a decisão, o Departamento de Árbitros da Liga Desportiva Juazeirense indicou o árbitro Micael Emanoel e os assistentes Márcio Régis e Jonas Araújo, além dos auxiliares adicionais Florisvaldo Cardoso, José de Jesus e Marcelo Silva.