Raphael Leal/Ascom

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão mantendo o cronograma de ações de patrolamento, cascalhamento e nivelamento das ruas do bairro Monte Castelo. Nesta terça-feira (29), o prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do secretário Celso Leal, além de equipe de governo e vereadores, esteve na comunidade vendo de perto o trabalho e conversando com moradores.

O bairro Monte Castelo foi outorgado em meados de 2007 e entregue sem áreas públicas, saneamento e pavimentação.  Somente na primeira gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho que passou a ser exigido em Lei que os novos loteamentos deveriam ser contemplados com toda estrutura básica. Entretanto, o prefeito Paulo Bomfim relata que há um planejamento para a comunidade e região. “Estamos aqui para acompanhar o trabalho, aproveitar para conversar com as pessoas, pois entendemos as angústias. Estamos trabalhando para atender a toda Juazeiro, não somente ao Monte Castelo. A drenagem e a pavimentação do bairro estão em nosso planejamento e estamos no aguardo de recursos, ou financiamento, para que os moradores sejam beneficiados”, declarou o prefeito.

Os serviços estão sendo realizados com o auxílio de uma patrol, caminhão-pipa, pá carregadeira e rolo compactador. Diversas ruas já foram contempladas, entre os bairros Nova Esperança e Dom Tomaz. “Nós estávamos no interior e agora estamos aqui na sede realizando estes serviços para amenizar a situação da vias da comunidade. O trabalho vai seguir para outros bairros que necessitam  deste serviço, pois esta é a orientação do prefeito, e o nosso desejo de colaborar com a manutenção da nossa cidade”, esclareceu o secretário Celso Leal, que ainda afirmou já terem sido realizados patrolamento de mais de 3mil metros de ruas não pavimentadas

Moradora desde 2009, a empreendedora Rose Ribeiro agradeceu o trabalho realizado presença do prefeito na comunidade. “Acho muito importante a vinda do prefeito Paulo Bomfim, para que a comunidade fique mais fortalecida sabendo que o gestor está atento e entenda o que passamos no nosso dia a dia. O trabalho que está sendo feito é essencial, para minimizar os efeitos da falta do calçamento. Foi muito oportuna a visita”, destaca a moradora.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro se mostrou agradecido por este serviço contemplar a comunidade. “Ficamos muito agradecidos pelo trabalho realizado, pois nosso bairro estava precisando. A associação vinha cobrando e enfim fomos contemplados. Sei que estamos inseridos no planejamento para futuras pavimentações, e estamos no aguardo. Mas, neste momento, queremos agradecer pelas ações”, declara Joatan Carvalho.