Daniela Duarte/AMA

Na manhã dessa quinta (31), o Diretor Executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Everton Luiz, acompanhado por sua equipe visitou o Mercado Joca de Souza Oliveira.  A visita teve como principal objetivo avaliar as dificuldades e as condições de trabalho e conversar com os permissionários do local.

Na ocasião, o diretor da AMA Everton Luiz ouviu as solicitações para melhorias do local. “A gestão do prefeito Paulo Bomfim tem dado uma atenção especial às feiras e mercados, por isso foi criado um modelo de autarquia para gerenciar esses locais. Nosso objetivo é ouvir as demandas dos permissionários, dar melhores condições de trabalho e solucionar as problemáticas” ressaltou Everton.

Durante a visita no mercado Joca, o permissionário Gissio José que trabalha com a comercialização de ovos e galinha pediu prioridade na reestruturação do mercado. “Estamos ansiosos com a reforma do local e agradecemos pela gestão da AMA sempre atender nossas demandas na limpeza e qualquer problema que procuramos”, destacou.

Dona Francisca também trabalha no Mercado Joca de Souza há mais de 20 anos e falou da expectativa de ver aquele entreposto reestruturado.  “Muito bom a equipe da AMA visitar nosso mercado e escutar os problemas existentes aqui. Dá para ver o empenho do novo diretor da AMA em trabalhar e melhorar essa estrutura. Confiamos na gestão de Paulo Bomfim e temos a esperança de ver esse mercado com uma melhor estrutura”, disse.

Há quase 50 anos funcionando entre as ruas Castro Alves e Oscar Ribeiro, na área central de Juazeiro, o Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira é referência no comércio de roupas, calçados, brinquedos e acessórios, carnes, frutas, legumes, artesanato, plantas e raízes medicinais, dentre outras coisas. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e o Governo do Estado, e conta ainda com o apoio dos Deputados Zó e Roberto Carlos através de emenda parlamentar.