Colégio Estadual Hildete Lomanto dispõe de 175 vagas para Educação de Jovens e Adultos – EJA

Ascom/Josenaldo Rodrigues

Com tradição no ensino de Jovens e Adultos em Juazeiro (BA), o Colégio Estadual Hildete Lomanto mantém seu compromisso de levar conhecimento a estudantes da região, em especial, aquelas pessoas com idade a partir de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio.

Com esse propósito, a instituição continua com matrículas abertas disponibilizando 175 vagas no período noturno para a Educação de Jovens e Adultos – EJA. Desse total, são 55 vagas para o Eixo VI, que corresponde ao primeiro ano do ensino médio, e 120 vagas para modalidade Tempo de Aprender.

Nesta última, o aluno não precisa frequentar a escola em todos os dias da semana. Ele pode escolher até três disciplinas em cada semestre e só precisa ir ao colégio nos dias em que essas disciplinas são disponibilizadas. A vantagem das duas modalidades é que os estudantes podem concluir todo o ensino médio em apenas 2 anos de estudo, um a menos que no ensino regular.

Para realizar a matrícula, os interessados precisam ir ao Colégio Hildete Lomanto que fica situado na Rua Oscar Ribeiro, no centro de Juazeiro. A secretaria da escola funciona das 8h às 20h sem intervalo para o almoço. Documentação necessária: comprovante de escolaridade, ficha 18 ou declaração da escola onde o aluno estudou anteriormente; RG, CPF, comprovante de residência e 2 fotos 3×4.

Outras informações pelo telefone (74) 3611-6613.