Raphael Leal/Ascom

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal, na tarde desta quarta-feira (13) no Paço Municipal, para buscar soluções e agilizar o andamento de obras em Juazeiro, como pavimentações, saneamento, drenagens e construção de equipamentos. A reunião contou com a presença de secretários, equipe técnica e representação local da Caixa.

A superintendência regional Norte da Bahia, sediada em Feira de Santana, apresentou ao prefeito e equipe um preposto que vai trabalhar juntamente com os técnicos da Prefeitura de Juazeiro. A Caixa já é parceira da Prefeitura de Juazeiro em várias obras, como as da Intervenção Urbana, que pavimentou e saneou centenas de ruas em 12 bairros, além do Parque Fluvial.

Para o prefeito, as obras precisam ter andamento, pois muitas delas são de necessidades históricas da cidade, como a pavimentação do Jardim Flórida, além de outros bairros que necessitam destas ações. “Acredito que chegamos num norte e que a população será agraciada com as obras. Já somos parceiros e vamos manter esta conexão para que o povo de Juazeiro seja beneficiado”, garante o prefeito Paulo Bomfim.

De acordo com o superintendente, o objetivo principal é solucionar qualquer problema existente em relação ao andamento de obras administradas pela Caixa e de responsabilidade da Prefeitura.  “Temos um ponto positivo que é apresentar o novo representante da Caixa aqui na cidade, que é um funcionário da caixa que estará em tempo integral à disposição da Prefeitura, para acompanhar os projetos junto aos técnicos da Prefeitura. Esta reunião é para selar a concretização desta parceria na busca de facilitar o andamento dos projetos de grande vulto e que tem uma representatividade muito grande para a população. Temos uma boa perspectiva. Já alinhamos algumas ações. Já discutimos como será essa interlocução e agora é trabalhar para que a população seja beneficiada”, declarou Gilberto Reis.