Como curar da Ressaca no Carnaval

Uma ressaca grave pode causar dores de cabeça e de estômago, tontura, fadiga e mal-estar. Se estiver mal assim, você vai querer se livrar desses sintomas, e rápido! Embora não exista uma cura única para a ressaca, e nenhuma promessa de “alívio imediato”, uma combinação de água, alimento e sono pode ajudá-lo a se sentir melhor.

Receita para Curar a Ressaca no Carnaval

Mantenha-se hidratado. Consuma bastante água logo que acordar. Isso ajuda a eliminar as toxinas restantes do excesso do álcool contidas no seu organismo, mas o principal objetivo da hidratação após uma noite de bebedeira é evitar uma desidratação.

Alimente-se para reduzir a náusea. A náusea é um sintoma bastante desagradável que costuma aparecer logo de manhã junto com a ressaca. Existem alguns alimentos que podem ajudar a aliviar uma dor de estômago. Faça um chá de gengibre (ótimo para acalmar o estômago); outros alimentos que podem ajudar a aliviar a náusea são: banana, tomate e alcachofra.

Durma bastante. Dormir é importante para que o sistema nervoso funcione corretamente; ajuda a recuperação do corpo, possivelmente resultando na redução dos sintomas da ressaca.

Evite tomar um café da manhã gorduroso; opte por alimentos de baixa gordura para restaurar os níveis de glicose no sangue, como biscoitos e cereais. Evite tomar o café, ele desidrata, dá dor de cabeça e problemas de estômago.

Evite consumir mais álcool. Aquela história de que, para evitar uma ressaca deve-se continuar bebendo, na verdade é uma péssima ideia, a dor de cabeça ao parar de beber vai ser ainda pior.

Alterne bebidas alcóolicas com água. Isso evita a desidratação.