Por Carlos Humberto - texto e fotos

O desportista e ex-jogador Francisco Ferreira, Chiquinho, assume a direção da Liga de Futebol do Baixo e Médio Salitre para o biênio 2019/2020.

Francisco Ferreira, Chiquinho, presidente da Liga de Futebol do Baixo e Médio Salitre

Eleito pela assembleia de clubes que formam a entidade, Chiquinho tomou posse e anunciou seus companheiros de chapa que comandarão o destino do futebol do Baixo e Médio Salitre nos próximos dois anos.

Com serviços prestados ao futebol da região salitreira, Chiquinho retorna ao comando da liga pela terceira vez e promete um calendário enxuto para promover o desenvolvimento do futebol entre as 14 equipes filiadas.

Além de organizar a seleção que disputa o Campeonato Interdistrital, a entidade planeja a realização do campeonato local no período de março a julho, e, no final da temporada, realizar a Copa dos Campeões, envolvendo os filiados vencedores de campeonatos da liga.

Nesta quinta-feira, o dirigente fez uma visita de cortesia à Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, onde foi recebido pelo secretário Sérgio Fernandes e o superintendente de esportes Gilberto Pacheco.

Conheça os novos dirigentes:

Presidente: Francisco Ferreira (Chiquinho)

Vice-presidente: Carlos Alberto (Carlinhos)

1º Secretária: Jamile Castro

2º Secretária: Eliete Paixão

Diretor de Futebol: Vando

1º Tesoureiro: José Luiz

2º Tesoureiro: Ivan

Filiados:

Vasco, XV de Novembro, Santos, Lagoa, Juventude, Bebedouro, Planalto, Comercial, Sabiá, Bangu, São Paulo, Goiás, Flamengo e Vila Santana.