Importância Nutricional da Banana

Existe uma infinidade de receitas com a banana – bolos, tortas e chips. No entanto, uma parte dessa fruta sempre é jogada fora: a casca. Por isso, esta receita com casca de banana vai revolucionar sua cozinha, evitando o desperdício e resultando em pratos deliciosos. Escolhemos para hoje a Receita de Bolo com Casca de Banana. Este bolo é simplesmente delicioso.

Receita de Bolo de Casca de Banana para acabar com o desperdício

Ingredientes

Massa

Cascas de 4 bananas; 2 ovos; 2 xícaras (de chá) de leite; 2 colheres (de sopa) de margarina; 3 xícaras (de chá) de açúcar; 3 xícaras (de chá) de farinha de trigo; 1 colher (de sopa) de fermento para bolo; e

200g de chocolate ao leite picado (opcional)

Calda

4 bananas cortadas em rodelas

½ xícara de açúcar

1 xícara de água

Modo de Preparo

Coloque as cascas de banana, os ovos, leite, margarina e açúcar no liquidificador e bata bem até ficar bem homogêneo. Deseje em uma tigela acrescente a farinha de trigo mexendo sempre. Quando estiver bem misturada, acrescente o fermento e misture levemente. Despeje em uma forma untada e enfarinhada. Coloque o chocolate picado, delicadamente, em cima da massa e leve para assar em forno com temperatura média. Estará bom quando você enfiar um palito no bolo e ele sair limpo.

Para fazer a calda, misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Misture delicadamente e deixe ferver. Estará bom quando a calda engrossar um pouco. Desenforme o bolo depois de frio e coloque a calda por cima.