Baianos estreiam dia 30 contra o Bairro Cohab VI de Petrolina

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Estreante na Copa TV Grande Rio de Futsal, o Castelo Branco/Fisiortec chega à maior competição do sertão pernambucano da modalidade com uma grande responsabilidade: representar o futsal da cidade de Juazeiro, no norte baiano, protagonista de brilhantes participações na história do certame.

Bartolomeu Júnior (à esquerda) e Ricardinho, fundadores do Castelo Branco/Fisiortec

Fundado em janeiro deste ano, por iniciativa do jogador Ricardinho, pentacampeão da Copa TVGR, e do fisioterapeuta Bartolomeu Júnior, proprietário da Clínica Fisiortec e filho do ex-goleiro Farinha, o nome é uma homenagem ao bairro da cidade baiana em que cresceram os dois fundadores.

O comando técnico da equipe foi delegado a Rodrigo Machado, Rodriguinho, ex-treinador do Juazeiro Futsal na Copa TVGR no início dos anos 2000.

Da Lua e Parra, bolivianos que irão defender o Castelo Branco/Fisiortec

Com 18 jogadores já definidos, alguns vencedores da Copa por outras equipes, o Castelo Branco aposta numa mescla de jovens promessas, jogadores experientes e as presenças de atletas consagrados com passagens pela Seleção Italiana de Futsal – ainda não se apresentaram – e Seleção Boliviana, ala Da Lua e fixo Parra, aproveitando as mudanças no atual regulamento da competição.

Para Bartolomeu Júnior, o Castelo Branco/Fisiortec será uma equipe competitiva, que irá representar a Bahia com dignidade: “Pretendemos surpreender positivamente, dignificando a história do futsal juazeirense” – assegura o dirigente.

Embora reconheça e lamente a falta de quadras oficiais para treinar e dar um melhor conjunto à sua equipe, o técnico Rodriguinho, coadjuvado por Ricardinho que, além de jogador, o assessora na preparação física, se vale da inventividade para preparar o grupo, que já confirmou a presença dos seguintes jogadores:

Goleiros: Lagartixa, Paulinho e Leleco

Fixos: Ricardinho, Ramon, Alemão e Parra (boliviano)

Alas: Neidson, Pedrão, Neguinho do Horto, Jorginho, Galego, Betume, Dieguinho e Da Lua (boliviano)

Pivôs: Caíque, Rodrigo e Everton.

O Castelo Branco/Fisiortec integra a Chave E, ao lado do Bairro Cohab VI, Seleção Boavistana e Araripina, No dia 30 de março faz sua estreia, às 18 horas, enfrentando o Araripina. Na sequência, encara o Cohab VI no dia 2 de abril e encerra a primeira fase contra a Seleção Boavistana, no dia 11 de abril.

Elenco do Castelo Branco em treino do Ginásio de Esportes Aloísio Viana