Em outubro, a Bahia sedia a etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros, com participação de aproximadamente cinco mil atletas universitários

O diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, Vicente Neto, participa, nesta quarta-feira (20), da Cerimônia de Premiação Melhores do Ano – Temporada 2018. Organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, a solenidade será realizada a partir das 19h, no Cine Brasília, localizado na Asa Sul, Brasília (DF).

O evento tem por finalidade destacar os melhores atletas da temporada 2018, além das instituições de Ensino Superior (IES), Federações Estaduais (FUEs), veículos de comunicação, patrocinadores, Governos e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do esporte universitário no país.

A cerimônia faz parte de um conjunto de eventos realizados pela CBDU com o objetivo de incentivar a participação das instituições e atletas nas competições universitárias.

JUBs na Bahia – Entre os dias 19 e 27 de outubro, a Bahia volta a sediar, depois de 51 anos, a etapa final do JUBs. Os jogos acontecerão em equipamentos da capital e dos municípios de Lauro de Freitas e Simões Filho, reunindo jovens de todo o país para disputa de medalhas em 15 modalidades esportivas individuas e coletivas.

Ascom/Sudesb