Seis atletas do município de Jaguarari disputam prova de olho nas vagas do pan-americano pela Seleção Brasileira

Ascom/Sudesb

A delegação da Escolinha de Atletismo Flamengo, do município baiano de Jaguarari, parte na manhã desta sexta-feira, 22, para Recife, onde disputa o Campeonato Pernambucano Sub 20. A equipe participa da competição que tem início no sábado, 23, e segue até domingo, 24.

Atletas da Escolinha Flamengo, em Jaguarari-BA (Foto: Divulgação)

Dentre os seis atletas que integram a delegação baiana, três já participaram de mais de uma edição dos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro – Erivânia da Silva e os irmãos gêmeos Alessandro Bonfim e Ticiane Bonfim. Completam a equipe que viaja a Pernambuco os desportistas Jonatha Natanael, Emilly de Miranda e Núbia de Oliveira.

Os atletas disputam a competição com o objetivo de conquistar pontos no ranking nacional e se qualificar para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que acontecerá no final de maio e servirá de seletiva para a Seleção Brasileira que disputará o pan-americano na cidade de San José, na Costa Rica, em julho.

Bolsa Esporte Os gêmeos Alessandro e Ticiane também são beneficiados pelo programa Bolsa Esporte, oferecido pelo Governo do Estado. O benefício é pago por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e criado para apoiar e incentivar esportistas baianos.