Vai dando a lógica

Falôôô... A opinião de Jota Jota

Nos dois primeiros jogos das semifinais do certame baiano, parece que a lógica em prevalecendo, com relação aos resultados obtidos em campo. Em Vitoria da Conquistam, na quarta-feira 20, Primeiro Passo e Bahia de Feira, ficaram no empate por 1 a 1, em um jogo movimentado, que mostrou o equilíbrio entre os dois times do interior, que lhes permitiu a classificação, buscando a conquista do título da temporada, embora saibam do poderio do seu maior adversário, o Esporte Clube Bahia.

Bahia este, que atendendo a lógica, bateu na noite de quinta-feira 21, o segundo colocado, Atlético de Alagoinhas, por 3 tentos a 0, atuando na Arena Fonte Nova. O Bahia teve calma, e tranquilidade para construir o marcador, não dando nenhuma chance ao seu adversário, que na fase de classificação, fora ousado, em seu retorno a elite do futebol baiano, surpreendendo a muitos.

Agora as quatro equipes, vão fazer os jogos de volta, concluindo assim os 180 minutos, para que se conheça os dois finalistas da competição, na Arena Cajueiro em Feira de Santana, a classificação está em aberto, qualquer um que conseguir o triunfo, passa para a final, em caso de empate, a decisão será na cobrança de penalidades, já em Alagoinhas, o Bahia leva uma considerável vantagem sobre seu adversário, podendo perder até por dois gols de diferença.

Com este quadro pintado nas cores de uma lógica, a final fica desenhada com a presença do Bahia, que ficará aguardando Bahia de Feira, ou o Conquista, que no dia 31, vão definir suas sortes.

Assim, vamos chegando ao fim do Campeonato Baiano, com um futebol mediano, sem dar ao torcedor, as emoções esperadas, e uma técnica de alto nível, mas tranquilo, e com uma arbitragem, considerada de regular para boa, com poucas contestações. Uma pena, que em mais um ano, os competidores do futebol baiano, só recebam medalhas e troféus, sem uma premiação em dinheiro, e ou qualquer outro tipo de incentivo.

#PRONTOFALEI.