Com dois de Gabriel Jesus, Brasil bate tchecos em último teste para lista

Foto: AFP

A Seleção Brasileira disputou seu último amistoso antes da convocação para a Copa América durante a tarde desta terça-feira. Em Praga, com Gabriel Jesus inspirado, o time comandado pelo técnico Tite começou em desvantagem contra a República Tcheca, mas conseguiu buscar a virada por 3 a 1.

Incapaz de criar chances para marcar na etapa inicial, a Seleção Brasileira foi vazada por Pavelka. No começo do segundo tempo, Firmino iniciou a reação. Gabriel Jesus, colocado no lugar de Coutinho na metade final, fechou placar ao marcar duas vezes.

O técnico Tite publica a lista de 23 convocados para a Copa América no dia 17 de maio. Na primeira fase do torneio, a ser disputado no Brasil, a Seleção enfrenta Bolívia, Venezuela e Peru. A estreia, contra os bolivianos, está marcada para 14 de junho, no Estádio do Morumbi.

Foto: AFP

FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA 1 x 3 BRASIL

Local: Eden Arena, em Praga (República Tcheca)
Data: Terça-feira, 26/03/2019
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)
Assistentes: Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Gheroghe (ROM)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA)
Gols:
REPÚBLICA TCHECA: Pavelka, aos 36 minutos do 1º Tempo
BRASIL: Firmino, aos 4 minutos do 2º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 37 e aos 44 minutos do 2º Tempo

REPÚBLICA TCHECA: Pavlenka; Coufal, Suchy, Celustka (Kudela) e Novak (Selassie); Soucek e Pavelka (Kral); Masopust, Darida (Frydek) e Zmrhal; Schick (Vydra). Técnico: Jaroslav Silhavy

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Arthur); Allan, Coutinho (Gabriel Jesus), Paquetá (Everton) e Richarlison (David Neres); Firmino (Fabinho). Técnico: Tite

Crédito: Gazeta Esportiva