Vem aí a Série “D” do Brasileiro

Faltando ainda ser postada a tabela detalhada da competição, a série “D” do brasileiro será disputada no período de 5 de maio à 18 de agosto, e vai ter 68 clubes, distribuídos em 17 grupos, com times de todo o Brasil. A Bahia terá quatro representantes: Bahia de Feira, Jacuipense, Fluminense e Juazeirense. Também com quatro representantes estarão os estados de Minas, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco.

E a pergunta não se cala, como estarão se preparando, os clubes baianos para mais esta empreitada, já que apenas o Bahia de Feira est em atividade, ´pois continua disputando as semifinais do certame baiano, enfrentando o Primeiro passo de Vitoria da Conquista, e os outros três?

Juazeirense, Jacuipense e Fluminense de Feira, estão em pré-temporada, contratando, buscando reforços que atendam suas necessidades, para a competição que já bate à porta de todos? Mesmo em atividade, o Bahia de Feira, também vai precisar de uma reciclagem, embora dentre todos, tenha tido a melhor performance, em jogos disputados até o momento.

Nos grupos em que estão inseridos, os baianos terão dificuldades, pois vejam, No grupo 6, o Bahia de Feria vai enfrentar, América-RN, América-PE e Serrano-PB, já no 7, vem o Jacuipense que jogará contra, Asa-AL, Campinense-PB e Vitória-PE. No grupo 8, vem o Fluminense que terá pela frente, Coruripe-AL, Salgueiro-PE e Sergipe-SE, e finalmente a Juazeirense no grupo 9, que vai jogar contra Gurupi-TO, Aparecidense-GO e Itabaiana-SE.

Podemos verificar, que os grupos não serão fáceis, apenas no grupo do Bahia de Feira, o maior adversário, será mesmo o América de Natal, que vem a anos, lutando para subir de série, e uma de suas maiores derrotas, foi para a Juazeirense, e esperamos que o fato se repita, desta feita com o Tremendão.

Então a preocupação do colunista, é com a preparação destas equipes, de suas buscas por reforços, e se a FBF, mais madrasta do que mãe, vai ajudar seus afiliados, numa busca de melhorar o futebol do interior, dando maior visibilidade ao nosso futebol, com conquistas. O futebol baiano, precisa de uma melhor performance de seus representantes, em competições nacionais.

#PRONTOFALEI.