Ações da cultura fecham programação do cuidar da gente em Carnaíba do Sertão 

Por Fabiana Diniz/ Seculte

A secretaria de Cultura, Turismo e esportes levou diversas atividades ao Distrito de Carnaíba do Sertão na última sexta-feira (29). A comunidade teve acesso a apresentações musicais e teatrais, aulas de hip e hop, judô, karatê, Muay thay, capoeira, dentre outras modalidades.

A Praça da Estação foi palco das atividades e atraiu a atenção de jovens de toda a comunidade. “Envolvemos todos nesta ação, foi muito bom ver crianças participando e ver que a comunidade abraçou o programa. O objetivo do Cuidar da Gente vem sendo cumprido e nossa ideia é levá-lo para todo o município”, afirmou Thiago Medrado, coordenador do programa na Seculte.

Além das aulas e apresentações musicais, a população prestigiou ainda um torneio de futsal com alunos da Escolinha Estação. “Foi uma ação bastante positiva, pois esporte e cultura são fundamentais na vida das pessoas. Já fazemos na comunidade um trabalho com essas crianças, envolvendo mais de 90 alunos na escolinha, então a ação só veio para somar. Os pais vieram participar, gostaram muito, interagiram com a equipe e só temos a agradecer ao município por esta iniciativa e por ser Carnaíba o primeiro distrito a ser beneficiado”, destacou Bertinho da Carnaíba, liderança local e suplente de vereador. A ação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal.

O Cuidar da Gente foi criado para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas levando serviços integrados aos moradores dos residenciais do Minha Casa Minha Vida. Este ano, o programa foi expandido indo a todos os bairros e distritos do município. Além de atividades culturais e esportivas, estão sendo realizadas ações na área social, da saúde, da educação, infraestrutura, atividades com o SAAE e promoção de cidadania. Diversos serviços da administração municipal estão sendo disponibilizados a cada semana para uma comunidade, na sede ou interior.