Receita de Caldo de Mocotó

Essa receita já começa com uma dica importante: coloque seu mocotó de molho na água fervendo antes de prepará-lo, assim, você ganha tempo de cozimento! Além do mocotó, você vai precisar também de cebola, colorau, alho temperado, alho tradicional, tabletes de caldo de picanha e amido de milho.

Ingredientes

500g de mocotó (pata de boi); 2 cebolas; 1 limão; 1 colher de azeite; 2 dentes de alho; 2 tomates; 1 pimentão; 1 ramo de coentro; 200g de feijão branco; 2 batatas; 1 cenoura; e Sal e pimenta a gosto

Como fazer Caldo de Mocotó

Lave bem as patas de boi e coloque para cozinhar em uma panela com água e sal durante quinze minutos; Troque a água da panela, coloque mais um pouquinho de sal, acrescente uma cebola, a cenoura e o limão cortados em rodelas; Deixe cozinhar até a carne soltar do osso; Reserve o caldo do cozimento; Separe a carne do osso, retire a pele também e corte a carne em pedaços; Leve outra panela ao fogo com uma cebola picada e os dentes de alho em pedacinhos e deixe dourar; Acrescente os tomates e o pimentão cortados em pedaços e cozinhe por cinco minutinhos em fogo baixo; Adicione a carne, o feijão branco, a batata em pedaços e o caldo do cozimento com as cenouras em rodelas; Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até amolecer os legumes.

Importância Nutricional do Caldo de Mocotó

Muito presente no Nordeste, essa receita de caldo de mocotó é fácil de fazer, absurdamente saborosa e, ainda, rica em vitaminas, antioxidantes e colágeno. Aprenda a preparar esse prato que é conhecido também por funcionar como calmante natural e por ser afrodisíaco, aumentando a disposição sexual! Aproveite!