Das arquibancadas, torcida ovacionou o jovem craque em noite de raro brilho

Por Carlos Humberto – texto e fotos

No último jogo entre as equipes, onde estava em jogo a classificação para a fase de oitavas de final, Chorrochó venceu o Bairro Dom Malan por 5 a 3, em partida válida pelo grupo D da 23ª edição da Copa TVGR de Futsal.

Com o triunfo, Chorrochó, que havia sido penalizado pela organização da Copa com a perda de três pontos por infringir o artigo 60º do regulamento geral, chega aos quatro pontos positivos e carimba vaga entre os classificados do seu grupo. Com apenas três pontos somados, Dom Malan seca os adversários para se classificar pelo Melhor Índice Técnico (MIT).

O confronto, disputado em alta velocidade pelas duas equipes, não foi um primor de técnica, evidenciando a ausência de um plano de jogo dos dois lados. Isso foi um convite para que a individualidade se sobrepusesse ao coletivo, cenário ideal para a genialidade do ala Gegê se impor diante dos seus marcadores, elevando o grito da galera nas arquibancadas, sempre que o jovem e talentoso jogador pegava na bola.

Sua magistral atuação individual foi premiada com três belos gols, completados por Geraldy e Jadyson, enquanto Francisquinho, Thiago e Pablo, descontaram para o combativo time do bairro Dom Malan.

FICHA TÉCNICA

Bairro Dom Malan 3 x 5 Chorrochó

Data: 10 de abril de 2019, quarta-feira

Local: Quadra do SESC, em Petrolina-PE

Horário: 21h15

Gols do Dom Malan: Francisquinho, aos 4, e Thiago, aos 15 minutos do 1º tempo; Pablo, aos 7 minutos do 2º tempo

Gols do Chorrochó: Geraldy, aos 12 minutos do 1º tempo. Gegê, aos 4’, aos 6’ e aos 19’ do 2º tempo, e Jadyson, aos 5 minutos do 2º tempo.

Árbitros: Wesley Kardio e Paulo Nunes

Cronometrista: Arismário Alves

Anotadora: Alexandra Alves

Socorrista: Eniélio Oliveira

Delegado: Jailson Soares

Apoio: Vado

Coordenador geral: Rogério Granja

FOTOS DE DOM MALAN X CHORROCHÓ