Tencati largou o doce

Depois da vexatória eliminação da Lampions Liague, quando fora goleado pelo Fortaleza por 4 a 0, o técnico Claudio Tencati não poupou críticas ao elenco do Vitoria, não aceitando a forma como o time fora retirado da competição. Ele até admitia uma derrota, pela qualificação dos dois times, mas nunca por um placar gigantesco, e sem uma reação à altura de seus comandados.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador não poupou ninguém e nada, disse em alto e bom som, que o elenco vai precisar de no mínimo 10 contratações, se quiser levar a competição da série B a sério. O elenco tem baixa qualificação e jogadores que não servem para estarem no Vitoria, e por educação, e preservando negociações, não mencionou nomes, assim não atrapalharia futuras negociações, para que os excedentes deixem o clube.

Claudio Tencati falou sério e duro, como quem não tem medo de perder o emprego, e que quer realizar um trabalho sério. A renovação fica a cargo da direção do clube, que passa neste momento por uma mudança radical, com as eleições do dia 24 em primeiro turno, e 1º de maio, se houver a necessidade de um segundo turno.

Aí fica a pergunta, quem vai fazer todas estas mudanças? A direção capitaneada por Ricardo David está batendo em retirada, e não acredito que vá se movimentar em realizar contratações. As dispensas até que podem acontecer, com empréstimos, e devolução de empréstimos, mas o comandante do elenco não tem nada a ver com isso, quer realizar o seu trabalho, e alheio a mudança de comando, deu seu veredicto do que precisa, para dar continuidade ao seu trabalho, ou melhor recomeçar, quase que do zero. Diz ele que vai usar também a base, mas precisa de 10 contratações pontuais, será que tem no mercado?

E existe uma agravante, o tempo curto para a estreia na série D, o time começa a competição no final do mês, jogando em Ribeirão Preto, contra o Botafogo Futebol Clube, um time encardido do interior paulista, e com que time o Vitoria vai? Como dizem os mais antigos, UM CÃO DANADO, TODOS A ELE.

#PRONTOFALEI.