Inscrições gratuitas devem ser feitas na agência do Sebrae em Juazeiro ou pela internet

O projeto Sexta da Oportunidade, do Sebrae, oferece ideias e orientações para quem deseja empreender. Nesta sexta-feira, 12, a oficina “Como escolher seu ponto comercial” vai mostrar como os potenciais empreendedores de Juazeiro podem pesquisar e encontrar a localização ideal para abrir a tão sonhada empresa, por meio do Radar Sebrae de oportunidades.

Foto: Zoom Studio

A oficina acontece das 14h às 16h no auditório do Sebrae, localizado na Rua Coronel João Evangelista, 22, no Centro de Juazeiro e as inscrições gratuitas pode ser feitas na própria agência da instituição ou pela loja virtual, através do link.

O Radar é uma plataforma online que auxilia na análise de mercado, pois oferece de forma simples e direta, um conjunto de informações sobre o melhor local para abrir o seu novo negócio. A ferramenta também norteia quanto às atividades econômicas mais promissoras para se investir, índice de concorrência na área escolhida e perfil do público local, reduzindo assim, os riscos na abertura do empreendimento.

O técnico do Sebrae em Juazeiro, Carlos Robério Araújo, explica que a falta de planejamento ainda é uma das falhas recorrentes de quem quer ser dono do próprio negócio. “A decisão de investir em um novo negócio requer um planejamento cuidadoso e muitas vezes o empresário encontra dificuldades para analisar o mercado. Por isso, é importante buscar conhecimento e se preparar melhor”, frisou.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (74) 3612 0827.

Agência Sebrae de Notícias Bahia – Fotos: Zoom Studio