Falôôô… A opinião de Jota Jota

Neste domingo 14 começam as decisões dos certames estaduais, com dois jogos a serem realizados pelos finalistas, conforme datas estipuladas pela CBF.

Em quase todos os estados, teremos clássicos entre os chamados grandes, assim será em Minas e Porto Alegre também, que como na Bahia, tem apenas dois times, que são considerados top de linha, Cruzeiro e Atlético em Minas, Internacional e Grêmio no Rio Grande do Sul, mas na Bahia, o Vitoria em tempos de crise, má administração, falta de verbas, e elenco ruim, acabou ficando pelo caminho, eliminado em sua própria casa, pelo Fluminense de Feira.

Com a melhor campanha na fase de classificação, o Bahia de Feira, time que vem se organizando gradativamente, e se preparando para ser a terceira força do estado, jogará contra o Esporte Clube Bahia, com o primeiro jogo no estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, e a decisão na Arena Fonte Nova em Salvador.

Se formos olhar questões financeiras, e de formação dos elencos, a lógica mostra um grande favoritismo, para o Bahia da capital, haja vista seu maior investimento, e tradição, mas o homônimo do interior, está propenso a manter sua performance até aqui, e complicar a vida do favorito. Quintino Barbosa, o Barbosinha, técnico do BAFE, disse em coletiva, que a meta de chegar as finais fora alcançada, e ser campeão, será consequência do trabalho, e só depois dos 180 minutos para saber, muito embora, esteja preparando seu elenco para tal feito, chegando ao bicampeonato, já que vencera a competição em 2011.

Por outro lado, o esquadrão de aço, vem de treinador novo, em sua segunda apresentação, e decisão, Roger Machado, viu seu time vencer na mística, o CRB pela Lampions Liague, com gol no apagar das luzes, mas começou vencendo, e aproveitou os dias de treinamentos, para corrigir os erros identificados.

A partida terá arbitragem das Minas Gerais, Ricardo Marques de Oliveira, será o central, com mais de 6 mil ingressos já vendidos, espera-se um excelente público em Feira. Pelo que jogou na fase primeira, e na semifinal, o Bahia de Feira, será um adversário chato, e com isso, o torcedor vai ver um belo jogo, e saber quem vai largar na frente, para o jogo de volta, vale a pema conferir.

#PRONTOFALEI.