Fonte “O Livro das datas do futebol” de Rodolfo M. Rodrigues

1917 – Acontece a maior virada da história do futebol brasileiro, em Pernambuco. O Santa Cruz estava perdendo do América de Pernambuco por 5 x 1 e, em 15 minutos, virou para 7 x 5. Três gols foram marcados pelo atacante Tiano, apelido de Matiano Fernandes, médico e ex-senador pelo Estado de Pernambuco.

1963 – Nasce o ex-atacante Walter Casagrande Júnior, em São Paulo (SP). Casagrande jogou no Corinthians, São Paulo, Flamengo, Porto, de Portugal, Áscoli e Torino, da Itália, e pela Seleção Brasileira de 1986.

1965 – O Independiente, da Argentina, é bicampeão da Libertadores. No terceiro jogo da final, de desempate, vitória por 4 a 1 sobre o Peñarol, do Uruguai, no Estádio Nacional de Santiago (Chile).

1972 – O atacante Tostão é contratado pelo Vasco ao Cruzeiro pela quantia recorde de 3,5 milhões de cruzeiros.

1989 – Na semifinal da Copa da Inglaterra, entre Liverpool e Nottingham Forest, 108 torcedores morreram e 200 ficaram feridos. A causa da tragédia foi a superlotação (54 mil torcedores) do Estádio Hillsborough. A polícia abriu os portões do estádio e a multidão avanço sobre as arquibancadas, pisoteando outros torcedores.

1994 – Morre o ex-atacante Dener, aos 23 anos. Ex-jogador da Portuguesa e do Vasco, Dener quebou a coluna quando o Mitsubishi em que era passageiro – e onde dormia – bateu numa árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.