Maior ídolo da música brasileira, Roberto Carlos completa 78 anos de idade nesta sexta-feira, 19/4

Da Redação
Reprodução TV Globo

Roberto Carlos Braga nasceu no outono de 1941, no dia 19 de abril, em Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo, caçula de quatro filhos do casal Robertino Braga e Laura Moreira Braga. Zunga, como foi apelidado pelos irmãos Norma, Laura e Carlos Alberto, graças ao seu talento, se transformou no maior cantor do Brasil e um dos melhores da América Latina, com reconhecimento internacional.

Há anos é o maior vendedor de discos, no mesmo patamar de Michael Jackson, Os Beatles e Júlio Iglesias, todos com números acima de 150 milhões, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco.

Esse ano a data coincidiu com a sexta-feira santa e Roberto, um católico fervoroso, acostumado a celebrar a data no palco dos seus shows, não revelou como vai comemorar a data.

Seu maior parceiro musical é o amigo de fé, irmão, camarada Erasmo Carlos, com quem divide a autoria de grandes hits desde os anos 60. Os dois, ao lado de Wanderléa, explodiram no cenário nacional à frente do programa dominical Jovem Guarda na TV Record.