Ingredientes

5 Ovos: 1 + 1/2 xícara (chá) de Açúcar; 4 colheres de sopa de Óleo; 1 pote de Iogurte natural; 1 limão; 2 + 1/2 xícara (chá) de Farinha de trigo; e 1 colher de sopa de Fermento em pó.

Para a Cobertura:  4 colheres de sopa de Açúcar; e ½ Limão

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 170º, unte e enfarinhe um forma grande. Reserve. Na bacia da batedeira bata os ovos e o açúcar até ficar fofo. Desligue a batedeira e acrescente o óleo, o iogurte, o suco e raspas do limão, meia xícara de chá de água e a farinha de trigo. Ligue a batedeira novamente e bata até formar uma massa homogênea. Por último acrescente o fermento em pó e bata mais um pouco. Transfira a massa para a fôrma e leve ao forno para assar por 45 minutos ou até que espetando um palito no centro o mesmo sai limpo e seco. Desenforme quando estiver morno.

Cobertura do bolo: Misture os dois ingredientes e distribua sobre o bolo. Finalize com raspas de limão.

Rendimento: 14 porções

Tempo de preparo: 60 minutos

Importância Nutricional do Limão

Bolo é sempre uma ótima opção de doce, seja no café da manhã, lanche ou sobremesa. Um bolo de limão simples é fofinho, fácil de preparar e seu sabor leve deixa sempre um gostinho de “quero mais”. Pensando nisso, preparamos uma receita de bolo de limão simples para você saborear. Esta receita fácil e de preparo rápido encanta pelo sabor leve. Sua massa é macia e muito saborosa. O preparo da massa consiste em misturar todos os ingredientes na batedeira até que fique homogênea. Para a calda, basta misturar açúcar e meio limão e distribuir pelo bolo. Então, vamos lá: