Famílias de Cruz de Salinas terão acesso à água com inauguração de Adutora do Mudubim

Mais de 50 famílias sairão da lista dos carros-pipas na comunidade de Cruz de Salinas, a 75 km de Petrolina, isso porque agora poderão contar com água saindo das torneiras em suas moradias por meio da Adutora do Mudubim. A obra foi iniciada em janeiro e já estava em fase de teste desde final de março. O prefeito Miguel Coelho inaugura neste sábado (11), às 12h e convida a população local para o evento.

Os serviços são executados pela Secretaria de Governo e Agricultura através de emenda do deputado federal Fernando Filho repassada para a 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) que realizou a entrega dos canos. Cerca de 22 pessoas da comunidade participaram diretamente da obra, colaborando na instalação dos canos junto aos operadores das máquinas da prefeitura.

A adutora conta, atualmente, com 16,7 km construídos e ao fim das obras deve alcançar 20 km de extensão, incluindo a rede principal e demais redes de distribuição que também vão beneficiar a comunidade de Angical ofertando 40 m³ de água por hora.

“O permanente compromisso do prefeito Miguel Coelho com a população de toda a zona rural de Petrolina é constante e estamos muito atentos para atender uma das maiores solicitações que é o acesso à água. A Adutora do Mudubim beneficiará 50 famílias e indiretamente atenderá mais 20 que se encontram distantes da obra e agora poderão adquirir água nas cisternas das pessoas que estão mais próximas”, destaca o gestor da pasta, Simão Durando.

Assessora de Comunicação da Secretaria de Governo e Agricultura

Fotos: Arquivo/SEGOA