Finalistas eliminaram Abaré e Cohab Massangano neste sábado 11

Por Carlos Humberto e Rubens Carvalho

O fiel público da Copa TVGR foi brindado neste sábado 11 com dois jogos empolgantes que apontaram os finalistas da edição de número 23 do maior torneio da categoria no sertão nordestino.

Lance de Abaré x Cabrobó (Foto: Rubens Carvalho)

O confronto Bahia-Pernambuco representado por Abaré e Cabrobó abriu a rodada de volta dos jogos da fase semifinal e no tempo normal as equipes repetiram o mesmo marcador do jogo de ida, empatando em 2 a 2, obrigando a cobrança de pênaltis para se conhecer o vencedor. Por 2 a 1, o supercampeão Cabrobó eliminou Abaré e vai em busca do seu oitavo título tendo pela frente a equipe do Iate Clube, campeão de 2017.

Cabrobó saiu na frente com Lucian e Vagner Pula empatou para Abaré em seguida. Lucian, novamente, colocou Cabrobó na dianteira, mas Leandro empatou mais uma vez, deixando tudo igual em 2 a 2.

Nas cobranças de pênalti José Alex e Miguel converteram suas cobranças para Cabrobó e Ivanildo Quarentinha aproveitou para Abaré. Valdemir desperdiçou para Cabrobó e Vagner Pula e João Paulo desperdiçaram para Abaré.

James Costa e Franklei Lopes foram os árbitros da partida.

Jogadores do Iate comemoram passagem para a final da Copa TVGR (Foto: Rubens Carvalho)

A segunda decisão da noite não foi menos dramática, e por 4 a 3 o Iate Clube superou Cohab Massangano, e vai em busca do bicampeonato contra o heptacampeão Cabrobó no próximo sábado 18.

Como acontecera no primeiro confronto, quando fez 4 a 0 e deixou o adversário empatar, o Iate começou arrasador e ganhou o primeiro tempo por 3 a 0, com gols de Ednei (20 e Antônio Neto.

Michel comandou a reação do campeão do ano passado e respondeu com dois gols em belo estilo, após o goleiro Bruno, após várias tentativas, ter feito o primeiro em chute forte de média distância. A virada não aconteceu por milagre e isso bastou para que o Iate acordasse e aplicasse o golpe de misericórdia através de Jhony, aos 19min40s, fechando o caixão do Cohab.

André dos Santos e Wesley Kardio apitaram o clássico.

No próximo sábado 18, Cabrobó e Iate Clube decidem o título da 23ª Copa TVGR de Futsal no mesmo local, a partir das 19h30.