Abaré e três campeões disputam vagas na grande final da competição

Por Carlos Humberto

Os dois finalistas da 23ª Copa TVGR serão conhecidos neste sábado, após os confrontos de volta da penúltima fase da competição. Nos jogos de ida, Cabrobó e Abaré empataram em 2 a 2 e Iate Clube e Cohab Massangano terminaram iguais em 4 a 4. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Abaré x Cabrobó

Em quadra, a rivalidade Bahia-Pernambuco será um tempero extra no duelo Abaré-BA versus Cabrobó-PE. As duas equipes possuem um histórico de participações na Copa, com destaque para Cabrobó, vencedor de sete edições, enquanto Abaré luta pela primeira conquista. Longe dos grandes times que formou, Cabrobó tem a seu favor a tradição de uma camisa vitoriosa. Já o Abaré apostou em reforços de seleção para qualificar o elenco liderado por Quarentinha e João Paulo. O resultado é indefinido, mas Abaré vive melhor fase.

Iate Clube x Cohab Massangano

Campeões de 2017 e 2018, respectivamente, Iate Clube e Cohab Massangano prometem um duelo de gigantes neste sábado. Equipes de grande apelo popular, os rivais terão nas arquibancadas armas poderosas para incentivar os atletas em quadra, levando-os à vitória.

Sem problemas de ordem disciplinar ou médica, os dois treinadores poderão escalar o que de melhor possuem em seus elencos, o que garante qualidade e brilho ao espetáculo. Individualmente, o Iate aposta nos artilheiros Ednei e Jhony. Michel é destaque com a camisa do Cohab.

O time do técnico Ronilson Benevides se destaca pelo ataque, que já marcou 24 gols, contra 17 do Cohab. Os números defensivos também são favoráveis ao Iate, que sofreu 10 gols, enquanto o Cohab viu suas redes balançar em 12 oportunidades.

Os jogos começam às 18h15 e prometem fortes emoções nas arquibancadas, que deverão receber mais um grande público. Quem vencer faz a finalíssima no dia 18 no mesmo local.