No sábado ainda será realizado a última rodada da fase de grupos da Copa Metropolitana sub 15

Foto: João Ubaldo

A partir deste sábado (18), começa no município de Cachoeira, a segunda edição da Copa Juracy Rocha, reunindo 08 equipes de 07 municípios da região do Recôncavo. As seleções de Cachoeira e São Félix, fazem o jogo de abertura, marcada para às 19h, no Campo da Manga. A competição é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Prefeitura local.

Antes da partida de abertura, o Campo da Manga será tomado por atividades lúdicas e recreativas executadas por alunos do núcleo Cachoeira do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc-Bahia). Ação realizada pela Sudesb na região, o Pelc atende crianças, jovens, adultos e idosos de áreas populares.

Competição – As equipes estão divididas em dois grupos, com quatro em cada, sendo que a cidade sede dos jogos participa com dois times. Cada equipe disputará três jogos, apenas de ida, dentro do mesmo grupo. Os dois primeiros de cada chave avançam à semifinal. A grande final está prevista para acontecer no dia 20 de junho.

Além de Cachoeira e São Félix, a Copa Juracy Rocha reúne jogadores acima de 45 anos dos municípios de Santo Amaro, Saubara, Muritiba, Governador Mangabeira e Conceição da Feira.

Sub 15 – A 6ª e última rodada da Copa Metropolitana de Futebol sub 15 será realizada neste sábado (18) e definirá as últimas equipes que avançam para a fase eliminatória de oitavas de final. As equipes do Bahia, Vitória, Galícia, Jacuipense, Atlântico, Bahia de Feira, Real Recôncavo, MAF e as seleções de Saubara, Pojuca, Catu, São Félix, Cachoeira e Vera Cruz já estão classificadas.

O campeonato – A Copa Metropolitana é realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP) e das prefeituras que sediam os jogos. A competição reúne 40 equipes entre clubes profissionais e seleções dos 22 municípios baianos participantes.

Acompanhe aqui a tabela completa com os jogos

Ascom Sudesb